Circular interna alerta funcionários sobre risco de demissão e processo em caso de spoilers do desfecho da novela
Redação Giro UP
Foto: TV GloboA Globo decidiu adotar uma postura rígida diante da possibilidade de vazamentos envolvendo o final do remake de "Vale Tudo". A emissora emitiu uma circular interna, enviada na noite da última terça-feira (30), orientando os profissionais dos Estúdios Globo a não divulgarem qualquer detalhe dos capítulos finais da trama.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, o comunicado enfatiza que o desfecho da novela é considerado um momento estratégico para o canal. No documento, a emissora alerta que qualquer funcionário que compartilhar informações sigilosas poderá ser processado ou até demitido.
O reforço da segurança acontece porque, assim como na versão original, a grande revelação da última semana é a identidade do responsável pela morte da vilã Odete Roitman. Manter esse segredo é visto como essencial para preservar o impacto da exibição.
A medida chama atenção por ser incomum. Historicamente, finais de novelas da Globo costumam vazar antes de irem ao ar. Em 2023, por exemplo, o desfecho de Terra e Paixão foi mantido em sigilo por meio de uma estratégia diferente: múltiplas versões foram gravadas e a decisão sobre qual iria ao ar só foi tomada minutos antes da transmissão.
Com "Vale Tudo", a emissora dá sinais de que pretende evitar qualquer risco de antecipação e está disposta a agir de forma inédita para manter o suspense até o último capítulo.
0 Comentários