Redação Giro UP!
Em QuindÃo, na Colômbia, a aposentada Myriam, de 67 anos, encontrou uma maneira inusitada de transformar sua curiosidade em um negócio lucrativo. Autodenominada “fofoqueira profissional”, ela viralizou nas redes sociais ao revelar que comprou duas casas apenas comercializando informações sobre a vizinhança.
Myriam percebeu que sempre era procurada para contar as últimas novidades do bairro e decidiu monetizar o serviço. “As pessoas sempre querem saber da vida alheia, então resolvi cobrar por isso”, explicou. O preço varia conforme o nÃvel de relevância: fofocas triviais custam cerca de R$ 6, enquanto segredos mais comprometedores – como casos extraconjugais – podem atingir valores bem mais altos.
Para garantir credibilidade, a colombiana mantém um registro detalhado em uma caderneta e até arquiva evidências, como fotos. Além de vender informações, ela também cobra para manter certos segredos a sete chaves. O sucesso de seu empreendimento atraiu concorrência, mas Myriam garante que seu diferencial é a veracidade das histórias. “Eu sou uma chismosa profissional!”, afirma.
Com o negócio prosperando, ela não apenas construiu um patrimônio, mas também criou uma rede de informantes, garantindo que o fluxo de informações nunca se esgote. Confiante no futuro da profissão, Myriam assegura: “A fofoca nunca vai acabar!”.
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